Nosso campo energético Familiar é um conjunto de crenças e emaranhados que chegam até nós de forma consciente e inconsciente, nos dando a oportunidade de compreender todo nosso sistema em um nível mais profundo.
Desenvolvida a partir de observações de Bert Hellinger, nas diversas formas de psicoterapia Familiar e dos padrões de comportamento que se repetem nas famílias ao longo das gerações, a Constelação Familiar Sistêmica é uma conversa com a alma.
O comportamento de nossos antepassados nos ensina ,que nossa família é nosso legado, mas que ao assumirmos nosso lugar, olharmos pra frente e tomarmos a vida, recebemos a permissão e liberação para encontrar a paz e a felicidade.
Cada um ocupa um lugar único.
A CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA nos dá a oportunidade de compreender os esquemas de comportamento e sistema de crenças mantidos em nosso campo Familiar pessoal, moldados por acontecimentos marcantes de nossos antepassados.
As ações generosas e os relacionamentos agradáveis de sentimentos e bem estar de nossos pais e antepassados são saudáveis para nós ,enquanto suas más ações modificam o campo energético, obrigando as gerações posteriores a reparação de movimentos sistêmicos,aparentemente estranhos e inexplicáveis.
Em seus estudos, Bert Hellinger percebeu, baseado em amplo experiência em atuação como terapeuta Familiar, que ao olharmos profundamente com respeito e amor para toda nossa herança Familiar, poderemos compreender como esses fatores influenciam nossa vida e nosso processo evolutivo.
Quando nos colocamos a serviço da vida, usando como base as 3 LEIS DA VIDA, segundo Hellinger, todos os membros do sistema serão reconhecidos, honrados e respeitados em seu próprio lugar, restaurando a ordem e levando ao caminho da harmonização Familiar.
3 LEIS DA VIDA segundo Bert Hellinger
1) A LEI DO PERTENCIMENTO – Ao trazermos todos os excluídos ao nosso coração, mesmo ocorrido a gerações anteriores, a reinclusão alivia a continuidade desse sistema, possibilitando a aceitação de quem foi afastado.
Algumas pessoas continuam acenando para o velho trem, quando o novo já estacionou na plataforma.
2) A LEI DA ORDEM – Um filho, ao querer ser superior aos mais velhos, se engrandece aos que vieram antes, quebrando a Lei natural da Ordem de cada um no grupo.
O passo decisivo para o crescimento, é quando alguém de repente, se encontra diante de sua impotência, olho no olho e assume: Aqui sou pequeno!
3) A LEI DO EQUILÍBRIO – Quando há uma troca igualitária, entre o dar e o tomar, restaurando assim o equilíbrio. Quando aquele que dá demais ,transformando em um fardo pesado para aquele que toma.
Os pais dão aos filhos aquilo que eles próprios são.
Convido você a ver uma constelação familiar acontecendo na prática, participando da nossa Roda de Cura, que ocorre semanalmente na Pedra Lua. Clique no botão abaixo e saiba como você pode participar.
0 comentário